Últimas Notícias

Dois milhões de pessoas visitaram o Santo Sudário, em Turim, no Piemonte, na Itália

Paramentos Litúrgicos

A exposição do Santo Sudário, o tecido que os católicos acreditam que o corpo de Jesus foi envolvido, em Turim levou à cidade mais de dois milhões de visitantes nos 67 dias de apresentação.

 

Destas, entre 750 mil e 800 mil pessoas visitaram o local durante a passagem do Papa Francisco, nos dias 20 e 21 de junho.

 

Os números foram apresentados nesta quinta-feira (25) pelo arcebispo de Turim, monsenhor Cesare Nosiglia, e incluem todas as reservas feitas pelo site da mostra e dos fiéis que assistiram as missas cotidianas da manhã e da noite.

 

O monsenhor relembrou a visita de Jorge Mario Bergoglio e disse que essa foi mais uma demonstração de humildade do líder dos católicos.

 

"Ele não fez discursos porque, naquele momento, ele era um peregrino entre os peregrinos. O seu discurso foi feito com orações, com silêncio e com gestos. Aquele carinho na tela foi um gesto de atenção e tenacidade nos confrontos daquele que deu a vida por nós", falou o arcebispo.

 

Doações

 

Superou o valor de um milhão de euros – e ainda está aumentando – o valor arrecadado pelo papa Francisco e por suas obras de caridade durante a exposição do Santo Sudário.

 

O dinheiro, segundo o arcebispo Cesare Nosiglia, será utilizado em projetos sociais de apoio aos mais pobres em Turim. "Dentro de alguns dias, com a Caritas e as Pastorais dos Imigrantes, da Saúde e dos Jovens, definiremos quais são as obras que receberão. Esse valor será um sinal concreto desta exposição", finalizou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo