Artigos/Curiosidades

Chegamos ao fim? – Por Mônica Romano

Paramentos Litúrgicos

Estudo profecias católicas há anos, ao menos 15 anos. Não se tratam de dogmas da doutrina católica, ou seja , não se faz necessário acreditar, porém, creio que se Papas aprovaram as aparições, canonizaram santos que foram portadores delas esse é um assunto ao qual devemos dar a nossa máxima importância.

Nesse assunto , devemos estudar as mais diversas informações a respeito, examinar tudo, confrontar de tudo, como disse São Paulo: “… mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom”. 1Te 5,21. Desde as aparições aprovadas , as em estudo, as que estão ocorrendo, passando pelo estudo das seitas, NOM, Escrituras e vivenciando como estamos agora , eu nunca pensei que seria tão fácil, mas tão fácil fechar as portas da Igreja. Lia, estudava  e achava impossível que isso ocorresse. Não se fecharam as portas da Igreja quando os apóstolos se escondiam no Cenáculo, não se fecharam quando da perseguição Romana, não se fecharam diante das guerras, das pestes, da temida gripe espanhola, não se fecharam diante do horror de Hitler, do surto de H1N1, há exatos 10 anos, mas bastou um vírus que não é tão letal, porém de contágio ligeiro, que pode ter sido fabricado com esse propósito, para terem cerradas as portas de todas as igrejas. Vergonha! Vergonha é o que eu sinto . Onde está a fé? Na hora que mais precisamos estar perto de Cristo Ressuscitado, as portas de sua casa estão fechadas.

E começou justamente na Itália; o Vaticano foi o primeiro a fechar as portas, padres fiéis a doutrina tentaram manter o serviço ativo foram rechaçados por Roma, pelo governo, pelo medo, pelo pânico, e claro a CNBB “doB” aqui do Brasil não podia perder essa oportunidade, escondendo-se atrás de decretos infames, ordenando o fechamento das igrejas, bispos e ameaçando padres. Não emitiu até o momento uma nota sequer a respeito do que está ocorrendo em Pernambuco onde até as celebrações online estão sendo proibidas. Mas emitiu nota contra o representante do governo que tenta tirar as pessoas dessa hipnose de medo que mídia e governos corruptos mergulharam à população.

A quem serve nos afastar de Deus dessa forma? A quem serve destruir a economia, as pessoas, as relações humanas? Estamos em pleno processo de caminhada para o reino do anticristo, o tempo que todos nós temíamos e tememos. Nunca foi tão fácil dominar a humanidade e fazê-la cair na sedução do demônio. Pessoas frias , pois pelo tempo que já estamos distantes do alimento Eucarístico, aos poucos nossa fé vai se prostrando, aos poucos vamos perdendo nossas forças diante do pecado, aos poucos vamos deixando de separar um tempo para rezar, as pessoas já estão brigando para ficarem presas dentro de casa, para receber auxilio do governo, famílias estão sendo destruídas, dominadas pelo medo, incertezas, depressão.  Em muitos de seus alertas a Virgem afirmou a última batalha do demônio será contra a FAMÍLIA. Podemos dizer que hoje em dia temos família? Poucos são os que tentam resistir.

Acordem ! Reajam! Esse ano não celebramos a Páscoa! Muito provavelmente não celebraremos o Natal. Governos anteciparam feriados santos, a despeito de tudo o que reza a nossa liturgia, Corpus Christi ocorre na quinta feira após a oitava de Pentecostes, não pode ser mudado, e onde está a CNBB “do B” para se colocar a frente da defesa da fé?

Quanto ao mundo , esse sempre foi domínio do demônio, nada mais poderemos fazer, apenas resistir do jeito que nos for possível, mas é nossa responsabilidade defender nossa fé, é nossa responsabilidade salvar nossa alma e ajudar a salvar de outros, o tempo está acabando e ficando cada vez mais escasso. E você, vai deixar para amanhã? Ou vai começar hoje. Reze o Rosário todos os dias, ao menos o terço. São João Paulo II já havia nos apontado a arma, fazer uso dela só depende de você.

Mônica Romano é catequista em Belo Horizonte, Minas Gerais, e colaboradora do portal Catolicismo Romano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo