Papa Francisco autografa livros sobre Ano da Misericórdia
O papa Francisco autografou o livro "O Nome de Deus é Misericórdia", escrito pelo jornalista italiano Andrea Tornielli e inspirado em entrevistas com o líder da Igreja Católica.
Jorge Mario Bergoglio quis assinar exemplares em todas as línguas da obra – disponível em inglês, italiano, francês, alemão, espanhol e português–, que será lançada oficialmente em 12 de janeiro, pela editora Piemme.
O lançamento do livro, por ocasião do Jubileu convocado pelo Papa, envolverá 17 editoras e 84 países. Francisco anunciou neste ano a convocação de um Ano Santo extraordinário inspirado na misericórdia. Os jubileus, uma tradição judaica trazida pela Igreja Católica, acontecem a cada 25 anos.
O último foi em 2000, portanto, o próximo deveria ser apenas em 2025. Suas edições extraordinárias são convocadas, no entanto, quando o Papa sente a necessidade de passar uma mensagem para o mundo e dar a oportunidade aos fiéis de se aproximem mais de Deus. O Ano Santo é um período em que a Igreja Católica concede graças espirituais aos fiéis, como a expiação dos pecados. Segundo a tradição, esse é um tempo em que é mais fácil para o cristão alcançar as bençãos de Deus.