Papa Francisco condena todo tipo de droga
O papa Francisco condenou mais uma vez nesta sexta-feira (20) todo tipo de droga, tema sobre o qual não pode ter compromissos já que se trata de um flagelo que coloca em risco a vida das pessoas.
"Não a todo tipo de droga, sobre isto não podem existir compromissos", disse o Papa ao receber participantes da 31ª Conferência Internacional de Controle de Drogas (IDEC) no Vaticano.
"As legalizações das drogas leves não produzem os efeitos prefixados e as drogas substitutivas não são uma terapia suficiente mas um modo velado para se render diante do fenômeno", destacou Francisco.
O Pontífice manifestou "dor e preocupação pelo flagelo da droga que segue se estendendo de formas e dimensões impressionantes, alimentado por um mercado do lucro que supera fronteiras nacionais e continentais".
Neste sentido, o Papa acrescentou que "segue crescendo o perigo para os jovens e os adolescentes".
O trabalho é o caminho para superar o "flagelo da droga. Para dizer não a todo tipo de droga, é necessário dizer sim à vida, sim ao amor, sim aos outros, sim a educação, sim ao esporte, sim ao trabalho, sim a mais fontes de trabalho. Se estes sim se concretizam, não há lugar para a droga, para o abuso do álcool e nem para as outras dependências", disse Francisco.
O Papa destacou que os jovens que não trabalham e nem estudam "lhes falta à esperança" e por isso a droga se converte lentamente em uma solução para seus problemas.



