Últimas Notícias

Papa Francisco pede compromisso para evitar guerras

Paramentos Litúrgicos

O papa Francisco afirmou que "os líderes mundiais devem fazer de tudo para evitar a guerra", ao se reunir nesta segunda-feira (2) com o presidente do Congresso Mundial Judaico (WJC, na sigla em inglês), Ronald S. Lauder. Durante o encontro, o Pontífice definiu como "inaceitável" a morte de seres humanos em conflitos, como tem ocorrido na Síria.

Segundo a WJC, Lauder e Francisco firmaram o compromisso de unir esforços para assegurar a paz e evitar ataques contra cristãos em todo o mundo. "Devemos trabalhar conjuntamente sob a égide do diálogo e mais diálogo até que alcancemos o entendimento", pediu o Papa. O encontro entre Lauder e Francisco ocorre a dois dias do ano novo judaico (Rosh HaShaná) e ainda contou com a presença de Jack Terpins e Claudio Epelman, presidente e diretor do Congresso Judaico Latino-Americano (CJL), respectivamente.

Desde o fim de semana, o papa Francisco tem feito apelos de paz.

Ele condenou o suposto uso de armas químicas na Síria, convocou uma vigília no Vaticano e pediu que a comunidade internacional escolha o diálogo como caminho para a solução dos conflitos. Nesta segunda-feira, o Pontífice também publicou três mensagens em seu perfil oficial no Twitter pedindo paz. "Nunca mais a guerra! Nunca mais a guerra!", escreveu o Papa em uma delas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo