PROFESSOR ORLANDO FEDELI: Menos missa e mais política?
No final desta matéria, publicamos o artigo citado com as palavras de Padre Lessir Bortuli. É inacreditável a ignorância e a desfaçatez com que esses Padres moderninhos proclamam erros e heresias, e sem medo algum do que lhes possa acontecer. Porque não é de se esperar que o Bispo desse sacerdote – desconheço quem será esse Bispo -, tomando conhecimento deste artigo, faça qualquer coisa para punir esse padre. No máximo, dir-lhe-á: “Tome mais cuidado com o que diz de público…”. E mais nada.
Mas, quanto à Montfort, tal Bispo ficará provavelmente zangado, por condenarmos o absurdo doutrinário afirmado por esse sacerdote de Cristo.
Como um padre, que estudou teologia – que deveria ter estudado Teologia e Filosofia – ousa dizer que deveria haver menos Missas?
Será que sabe esse Padre o que é a Missa?
Duvidamos.
Pois se soubesse claramente o que é a Missa, dificilmente ele diria tal absurdo. O Padre deveria saber que na Missa ele fala “in persona Christi”, isto é, que ele empresta sua voz para Cristo renovar misticamente, no altar, o sacrifício do Calvário. Na Missa, Cristo morre misticamente sacrificando-se por nós pecadores. Na Hóstia – e o Padre deveria crer nisso – Cristo está realmente presente com seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade, sob as espécies de pão e de vinho.
A Missa tem valor infinito.
A política…
Atualmente, especialmente no Brasil, que vale a política? Vale um mensalão? Vale um mensalinho?
As palavras de Padre Lessir Bortuli colocam uma dúvida nos que as ouvem: será que esse padre crê na presença de Cristo na hóstia?
Provavelmente ele crê no PT, ou num partideco qualquer dessas siglas medonhas que infestam as páginas dos jornais e que destroem o Brasil, e não crê em Jesus Cristo, e no que Cristo disse sobre a hóstia consagrada e sobre a Missa.
Recentemente, vimos que Padres Joãozinho e Fábio de Melo deixam em dúvida sua fé sobre a presença real de Jesus Cristo na hóstia consagrada. Agora é Padre Lessir Bortuli que diz coisas que fazem suspeitar se ele crê realmente na Missa e na presença de Cristo na Hóstia. Isso indica um câncer generalizado no clero brasileiro
.
É um padre político. Possivelmente ele seja partidário da herética Teologia da Libertação…Exatamente quando todo mundo descrê da política e dos políticos, esse Padre vem dizer que é preciso fazer das igrejas salões de comício. Ele quer que o povo brasileiro creia nos deputados e senadores, e não tanto em Cristo e na hóstia consagrada. Ele quer que o povo creia mais na Comissão de Ética do Senado – aquela que absolve todo mundo apesar das provas em contrário – do que nos dez mandamentos.
Padre Lessir quer substituir a Missa por comícios. Quer trocar a lei de Deus e a Moral Católica pela Ética dos políticos brasileiros, exatamente quando a Comissão de Ética do Senado deixou patente que a Ética nada tem a ver com a moral.
Rezemos para que Deus suscite verdadeiros sacerdotes plenos de Fé e de amor à Eucaristia, e cheios de ardor pela salvação das almas. Padres que não sejam políticos, mas apóstolos da Verdade.
São Paulo, 16 de dezembro de 2009.
======================================
Religião e política.
Discutir política na igreja parece ter agradado a população. Para André Maziero, autônomo, essa prática deveria ser mais frequente. “A gente acha muito válido e dá graças a Deus de o padre Lessir trazer essas pessoas para nos orientar. Precisaria se discutir mais política na sociedade. Na época de pedir voto, todo mundo bate nas costas, depois é coice no traseiro”, critica.