Artigos/Curiosidades

Qual outra Igreja nos possibilita comer o o corpo e beber o sangue do Senhor

Paramentos Litúrgicos

Na Sagrada Escritura, em João 6:53 lemos: “dixit ergo eis Iesus amen amen dico vobis nisi manducaveritis carnem Filii hominis et biberitis eius sanguinem non habetis vitam in vobis” (Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos). Os versículo 54, 55 e 56 acrescentam: qui manducat meam carnem et bibit meum sanguinem habet vitam aeternam et ego resuscitabo eum in novissimo die caro enim mea vere est cibus et sanguis meus vere est potus qui manducat meam carnem et bibit meum sanguinem in me manet et ego in illo (Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele).

Esta passagem deixou o demônio furioso. A Escritura não fala nesses temos. Diz apenas que os judeus esbravejaram e duvidaram de que aquilo fosse possível. Como é possível nos dar de comer a sua carne e beber o seu sangue? Blasfêmia! Blasfêmia! Blasfêmia! E, por aí vai.

O mais curioso, no entanto, foi o fato de que muitos dos discípulos, não dos doze, mas dos 70, abandonaram Jesus naquele momento.

Deram no pé. Cascaram fora, como se diz na roça.

A Igreja que Jesus instituía, naquele momento, não se deixou abalar pelas defecções, e, segue, até hoje, dois mil e dezessete anos, fazendo com que o mistério da transubstanciação aconteça, porque, a ela foi ordenado que jamais esquecesse da presença real de seu Supremo Pastor na história.

Abençoada e Santa Igreja, devemos dizer, única e verdadeira Igreja, guardiã da fé e tabernáculo de Cristo.

Qual outra Igreja nos possibilita comer o corpo e beber o sangue do Senhor? Não é, certamente, a Igreja dos 70, aqueles que caíram fora, escandalizados.

Misteriosamente, é o diabo quem mais sabe que Jesus está presente na Eucaristia, porque, quando seus apóstolos celebram suas missas negras, não se servem de tijolinhos do apóstolo, água benta do Edir Macedo, ou da bíblia do Malafaia, para ofender a Deus, mas da Hóstia Consagrada.

Sem querer, o diabo é, sobre alguns assuntos, um bom catequista. Pensemos nisso.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo