Últimas Notícias

“ANGELUS”: No dia da Sagrada Família, Papa Francisco lembra refugiados espalhados pelo mundo

O papa Francisco lembrou durante o Ângelus deste domingo (29), data em que a Igreja Católica celebrou a Sagrada Família, a situação de milhões de refugiados espalhados pelo mundo. "Quase diariamente a televisão e os jornais dão notícias de refugiados que escapam da fome, da guerra e de outros perigos graves, na busca por segurança e uma vida digna para si mesmos ou para as próprias famílias. E quando conseguem trabalho, nem sempre recebem uma recepção verdadeira, respeito e apreço pelos seus valores", afirmou o Pontífice.

Francisco ainda comparou esse tipo de imigrante com a família de Jesus Cristo, ela própria, segundo o Papa, formada por refugiados.

O pronunciamento na praça São Pedro, no vaticano, foi acompanhado pessoalmente por milhares de pessoas e por outras tantas em igrejas de Nazaré, Barcelona, Madri e Loreto.

"Assim como nós, Deus quis nascer em uma família, quis ter uma mãe e um pai", acrescentou.

O Pontífice também fez considerações sobre o trabalho escravo e o tratamento dado aos idosos, às vezes tidos como uma presença irritante para os outros. "Muitas vezes, penso que um sinal para saber como é uma família é ver como elas tratam as crianças e os idosos", salientou. Francisco ainda recordou os fiéis de que o próximo Sínodo dos Bispos vai abordar justamente o tema da família.

"Por isso, hoje, na festa da Sagrada Família, quero confiar a Jesus, Maria e José esse trabalho do Sínodo, rezando pelas famílias do mundo todo", completou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo