Santos

SANTA CATARINA DE LABOURÉ – 27 DE NOVEMBRO

Paramentos Litúrgicos

SANTA CATARINA DE LABOURÉ
Um exemplo de santidade, amor a Deus, essa é a história de Santa Catarina de Labouré, nascida em Borgonha na França no dia 2 de maio de 1806. Nona filha de uma família que sofreu os horrores das guerras napoleonicas.

Com apenas 9 anos de idade a mãe de Santa Catarina Labouré assumiu o lugar de sua mãe falecida cuidando de todos os seus irmãos, educando-os, e após isso se consagrou na Congregação das Filhas da Caridade.

No meio do século XIX, mais precisamente no ano de 1830, Santa Catarina Labouré teve uma grande mudança em sua vida, se aprofundando nos mistérios de Deus, devido a aparição da Virgem Maria, quye pedia para que a Ireja atingisse o mundo com sua Imaculada Conceição, fazendo uma descrição à santa:

“A Santíssima Virgem apareceu ao lado do altar, de pé, sobre um globo com o semblante de uma senhora de beleza indizível; de veste branca, manto azul, com as mãos elevadas até à cintura, sustentava um globo figurando o mundo encimado por uma cruzinha. A Senhora era toda rodeada de tal esplendor que era impossível fixá-la. O rosto radiante de claridade celestial conservava os olhos elevados ao céu, como para oferecer o globo a Deus. A Santíssima Virgem disse: Eis o símbolo das graças que derramo sobre todas as pessoas que mas pedem”.

Após este ocorrido Nossa Senhora apareceu 3 vezes mais para Santa Catarina de Labouré, sendo que na terceira a Virgem Santíssima mostra um modelo do que é hoje conhecida como a Medalha de Nossa Senhora das Graças e diz: “Minha filha, doravante não me tornarás a ver, mas hás-de ouvir a minha voz em tuas orações”. Dois anos após este ocorrido foram cunhadas inúmeras medalhas de Nossa Senhora das Graças, espalhando inúmeras bençãos para a humanidade.

Durante muitos anos Santa Catarina Labouré viveu no silêncio e na humildade, cuidando dos mais necessitados, e no dia 31 de dezembro de 1876 adentrou aos céus.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo