Santa Sé registra domínio na internet para transmitir mensagens da Igreja Católica
A Santa Sé estabeleceu um nome de domínio na internet, que permitirá aos internautas ter certeza que visitam sites que transmitem os ensinamentos e mensagens da Igreja Católica, anunciou nesta terça-feira a Rádio Vaticano.
"Catholic" em inglês: apenas organizações, instituições, comunidades, departamentos do Vaticano, dioceses, ordens religiosas, associações, universidades, ONGs, hospitais e outras entidades associadas com a Igreja Católica poderão escolher este domínio.
Desta forma, vão poder "compartilhar de maneira confiável os ensinamentos, a mensagem e os valores da Igreja Católica com a maior comunidade global, a do ciberespaço", observou a rádio da Santa Sé.
O Vaticano já havia apresentado este nome de domínio internacional no final de 2013, para dar maior visibilidade à Igreja na rede e atribuir um "selo de confiabilidade".
Um escritório especial foi especialmente estabelecido para administrar o novo domínio.
O serviço de comunicação do pequeno Estado está sendo reorganizado. O papa Francisco estabeleceu, como parte da reforma da Cúria, um novo departamento para supervisionar seus vários meios de comunicação: Radio Vaticano, o jornal L'Osservatore Romano, a televisão CTV, o site e o Conselho para as comunicações sociais.