Seminarista do Ceará vai participar de missa com Papa Francisco
O desejo de viver a experiência de Deus inspirou a decisão de se tornar padre. O seminarista Franco Michel Galdino, 24, recebeu um e-mail há cerca de duas semanas que trouxe mais uma confirmação de que está no caminho certo. Foi escolhido para participar de missa com o papa Francisco, no dia 27, durante a Jornada Mundial da Juventude, que será de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Inscrito no evento, foi selecionado entre outros seminaristas como representante.
A celebração será na Catedral São Sebastião e é destinada a bispos, mas, com cadeiras vagas, a organização decidiu convidar seminaristas entre os inscritos para participar do momento. “Foi uma surpresa muito grande, fiquei emocionado. Para mim, o sorteio foi uma eleição de Deus. A confirmação da vontade de Deus para mim”, vibra Franco.
Para ele, será uma grande emoção participar da celebração com papa Francisco. “Vai ser uma grande alegria saber que estou ali junto com o sucessor de Pedro, o chefe da Igreja Católica e acima de tudo um homem santo”, afirma. Seminarista e missionário da Comunidade Shalom, em Aquiraz, Franco levará cerca de cinco anos para se tornar padre. Há quatro anos, entrou no Seminário, quando iniciou os estudos em Filosofia. Neste momento, participa de estágio na Diaconia de Aquiraz, para se dedicar à vida apostólica. No próximo ano, deve retornar aos estudos, dessa vez, em Teologia. Tem trabalhado coordenando os grupos que vão à Jornada Mundial da Juventude pelo Shalom, no Ceará.
O caminho tem sido de grandes responsabilidades, assim como será representar os seminaristas na celebração com os bispos. “Quando me tornar padre, vou celebrar missa, levar às pessoas o sacramento e o que já faço hoje, a experiência de Deus. Estar aqui, em Aquiraz, é uma prévia do meu trabalho como padre. Estou me doando, consumindo minha juventude nesse lugar, que, para mim, já é uma prévia, uma confirmação do sentido do sacerdócio”.