Vaticano critica reportagem da revista intitulada “Rolling Stone” sobre o Papa Francisco
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, criticou a reportagem publicada pela revista Rolling Stone sobre o papa Francisco. Segundo Lombardi, a maneira como o texto está escrito leva a uma comparação e "descrição de maneira negativa" do pontificado de Bento XVI.
"A reportagem da Rolling Stone reflete a atenção que a novidade do papa Francisco leva aos mais diversos ambientes. No entanto, o próprio artigo se desqualifica e cai no habitual erro de um jornalismo superficial, que destaca aspectos positivos de Francisco e descreve de maneira negativa o pontificado de Bento XVI com uma grosseria surpreendente. Um pecado!", disse Lombardi.
"Essa não é a melhor maneira da fazer um bom serviço nem a Francisco, que sabe muito bem o quanto a Igreja deve a seu antecessor", criticou.
A revista musical Rolling Stone divulgou ontem a capa de sua nova edição com uma foto de Francisco e o título "Os tempos estão mudando". No interior da publicação, uma reportagem reflete sobre a "gentil revolução" levada adiante por Francisco, eleito em março do ano passado para suceder Bento XVI. Em dezembro, o Pontífice foi destaque da Time, que o elegeu "personalidade do ano" de 2013.