Últimas Notícias

Divulgado programa de visita do Papa Bento XVI a Turim em 02 de maio, durante a exibição do Sudário

Paramentos Litúrgicos

A arquidiocese de Turim revelou o programa da visita que Bento XVI fará dia 2 de maio, durante a exibição do Santo Sudário.

O cardeal Severino Polleto, arcebispo da cidade, emocionou-se e disse estar confiante em que “a visita pastoral de Bento XVI marcará uma nova página gloriosa na rica história de fé de nossa Igreja em Turim”.

“Façamos com que nossa numerosa e calorosa presença nos encontros previstos com o Papa sejam símbolos de afeto e sincera comunhão com sua pessoa e seu Magistério”  disse.

O cardeal disse ainda que, “a fim de manifestar a unidade da comunhão com o Santo Padre e para favorecer a participação dos sacerdotes e dos fiéis na Santa Missa do Papa, não serão celebradas outras missas no território da arquidiocese” nesse dia.

O Papa partirá do aeroporto de Ciampino e chegará a Turim por volta de 9h15, e se dirigirá em seguida à Praça de São Carlos para encontrar as autoridades e os cidadãos. O pontífice receberá saudações do prefeito, Sergio Chiamparino, e do cardeal Polleto.

Às 10h, acontecerá a solene celebração eucarística, presidida pelo Papa, junto dos cardeais, bispos e sacerdotes. Após a missa, o Papa recitará o Regina Caeli e irá propor uma reflexão mais aprofundada.

Em seguida irá para a sede da arquidiocese, onde vai almoçar com os bispos da região de Piamonte.

Após o almoço, voltará à Praça de São Carlos, onde às 16h terá um encontro com jovens e pronunciará outro discurso.

Às 17h15, o Papa vai à catedral. Entrando nela, ficará um momento na Capela do Santíssimo Sacramento para a adoração eucarística. Após venerar o Santo Sudário, irá oferecer uma meditação sobre o tema Passio Christi, Passio Hominis. Está previsto também que cumprimente os membros do Comitê para a exposição do Sudário.

Às 18h15, o Papa vai se dirigir à Pequena Casa de Cottolengo, onde visitará os doentes e os residentes da casa.

Ali receberá saudações de Aldo Sarotto, superior geral da Família de Cottolengo, e pronunciará um discurso dirigido aos residentes.

Às 19h, o Papa deixará Turim e seguirá de carro até o aeroporto de Caselle. Após se despedir das autoridades, irá de avião até Roma, e a previsão de chegada é às 20h30.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo