Últimas Notícias

Em carta, Papa Francisco pede fim de tráfico de armas

Paramentos Litúrgicos

Em uma carta enviada aos cristãos do Oriente Médio em ocasião do Natal, o papa Francisco pediu que a "comunidade internacional aja em prol dos necessitados" para dar fim ao tráfico de armas que causa as guerras.

 

Sem citar o grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis), Jorge Bergoglio ressaltou que no Oriente Médio "uma recente e preocupante organização terrorista" comete "todo o tipo de abuso, atingindo de modo particular os cristãos".

 

"A situação dramática que vivem nossos irmãos cristãos no Iraque, mas também os yazidis e aqueles que pertencem a outras comunidades religiosas e étnicas, exige uma atitude clara e corajosa da parte de todos os responsáveis religiosos. Eles precisam condenar de modo unânime e sem nenhuma ambiguidade tais crimes e denunciar a prática de invocar a religião para justificá-los", encerrou Francisco.

 

Durante todo o ano, o líder da Igreja Católica pediu o fim da violência na região. Em visita à Turquia, no mês passado, Bergoglio afirmou que "é lícito deter uma agressão injusta, sempre respeitando o direito internacional", mas que "gostaria de lembrar que não se pode confiar a resolução dos problemas apenas à resposta militar".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo