Últimas Notícias

Em entrevista, cantora Madonna fala sobre o Papa Francisco e a Igreja Católica

Paramentos Litúrgicos

A poucos dias dos três grandes shows que a cantora Madonna fará na cidade italiana de Turim – em 19, 20 e 21 de novembro -, a revista especializada em música "Rolling Stones Italia" divulgou uma grande entrevista com a estrela.

 

Na edição deste mês da publicação, a rainha do pop falou sobre sua turnê – que entre outras coisas inclui samurais, assassinos, bruxos, garotos no estilo rockabilly e números um tanto quanto perigosos -, sobre sexo e sobre a Igreja Católica e o Papa.

 

Madonna disse à revista que todas as suas turnês, inclusive a atual, "Rebel Heart", abordam temas como sexo e religião, já que são "coisas que na nossa sociedade sempre são analisadas de maneira separada".

 

"Para mim, ao contrário, o sexo é um dom sacro que me foi concedido. Ele é feito para brincar. Eu gosto, como é evidente, de provocar as pessoas com conceitos ligados ao sexo e a pontos de vista diversos sobre religião", explicou a pop star.

 

Madonna ainda disse que tem uma "longa história com o Papa, com o Vaticano, com a Igreja Católica e com a minha excomunhão". "Fui educada no catolicismo, e, em qualquer percurso espiritual que eu escolha, sempre me deparo com um tipo de ligação inexplicável com ele. Isso é presente em quase todo o meu trabalho, como talvez você já tenha notado", contou a cantora. 

 

Já em relação ao papa Francisco mais especificamente, a artista norte-americana afirmou que ele "parece ser um indivíduo muito mais aberto que seus antecessores, que parece se mover fora dos rígidos dogmas da Igreja Católica, que permaneceram os mesmos desde os tempos de Constantino".

 

E por fim, quando perguntada se o atual Pontífice gostaria de assistir ao seu show, a rainha do pop respondeu que sim, já que a sua mensagem "é o amor, e essa também é" a de Francisco.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo