Últimas Notícias

Missionário italiano, padre Fausto Tentorio é morto em emboscada na ilha filipina de Mindanao

Paramentos Litúrgicos

Fabio Botto Farhan: Um missionário italiano, padre Fausto Tentorio de 59 anos, da província de Lecco, que estava há mais de 30 anos nas Filipinas, foi morto por um pistoleiro com o rosto encoberto pelo capacete diante de sua paróquia em Arakan, em North Cotabato, na ilha filipina de Mindanao. 

O padre tinha acabado de rezar a missa e estava prestes a entrar no carro para participar da reunião das segundas-feiras do presbitério de Kidapawan. Foi quando se aproximou o homem que atirou nele, atingindo-o na cabeça e nas costas.

De acordo com o relatado à polícia pelos fiéis, depois dos tiros o homem montou em uma moto e sumiu. Os fiéis, muito afeiçoados ao missionário, o levaram para o hospital, onde já chegou morto, informou o bispo de Kidapawan, Rômulo de la Cruz. Os próprios paroquianos fizeram questão de levar o corpo de volta à igreja para o velório. 

Nascido em Santa Maria di Rovagnate (Lecco) em 1952, padre Tentorio chegou nas Filipinas em 1978 e após dois anos em Ayala, na Arquidiocese de Zamboanga, foi transferido para a Diocese de Kidapawan em 1980, como administrador da missão na paróquia de Columbio em Sultan Kudarat, entre indígenas e muçulmanos.

Desde 1985 estava em Arakan, onde era conhecido como padre "Pops" e trabalhava em uma comunidade de marginalizados, muçulmanos e indígenas nativos – os Manobos, na formação e organização de pequenas comunidades montanhesas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo