Morre em Gênova o herege e controverso sacerdote italiano Andrea Gallo
Morreu em Gênova o controverso e herege Andrea Gallo, um sacerdote muito conhecido na Itália por suas posições contraditórias e polêmicas, que muitas vezes contrastavam com a própria Igreja católica.
Nascido em Gênova em 1928, Don Andrea Gallo, entrou no noviciado em 1948 na cidade de Varazze, na região da Liguria, continuando em seguida seus estudos em filosofia em Roma. Em 1953 foi missionário no Brasil, permanecendo em São Paulo por um ano. Regressou á Itália, onde continuou seus estudos teológicos, e foi capelão militar no navio Garaventa, utilizando como reformatório para jovens.
Em 1975 fundou a comunidade "São Bento no porto", para acolher os pobres e os marginalizados e, como costumava dizer dom Gallo, "aberta para todos os últimos do mundo". Dom Gallo assumiu frequentemente posições contrárias a Igreja católica, como no caso da homossexualidade, do divórcio e da eutanásia, que ele aprovava. Ele chegou a dizer torcer para que o próximo Papa fosse gay e celebrou uma missa em memória do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, morto em março desse ano.