Últimas Notícias

Papa Bento XVI condena intolerância em mensagem de ano-novo

Paramentos Litúrgicos

O papa Bento XVI condenou a intolerância religiosa, especialmente contra os cristãos, na sua mensagem de ano-novo, horas depois que a explosão de uma bomba na frente de uma igreja católica matou 21 pessoas no Egito.

O papa exortou os cristãos, em sua homilia na Basílica de São Pedro, a permanecerem fortes diante de discriminação e da intolerância, ecoando comentários feitos no mês passado, nos quais ele classificou a falta de liberdade religiosa como uma ameaça à segurança mundial. "Diante das tensões ameaçadoras do momento, especialmente a discriminação, o abuso de poder e a intolerância religiosa que hoje atingem particularmente os cristãos, eu volto a fazer um convite premente para que não cedam ao desânimo e a resignação", disse Bento XVI.

A Igreja Católica dedica o dia do ano-novo à paz do mundo e o papa pede "um compromisso concreto e constante dos líderes mundiais" em ajudar. "Eu exorto todos a rezar para que os esforços feitos por muitos lados para promover e construir a paz no mundo tenham um bom resultado", declarou o papa.

Bento XVI denunciou repetidamente a violenta campanha contra os cristãos no Iraque, atribuída a militantes da Al-Qaeda, incluindo um ataque realizado em outubro contra uma igreja católica de Bagdá, que terminou com 68 mortos, entre eles, dois padres. As informações são da Associated Press.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo