Papa Francisco aconselha casais na Praça São Pedro, no Vaticano
Cerca de 25 mil jovens casais provenientes de 30 países se reuniram hoje, 14, na Praça de São Pedro, no Vaticano, para o encontro com o papa Francisco em ocasião do dia dos namorados (dia de São Valentim). A audiência, promovida pelo Pontifício Conselho pela Família, é reservada a namorados e noivos que já decidiram se casar e que já estão a caminho das preparações para o casamento. "A vida em conjunto é uma arte, um caminho paciente, belo e fascinante. Não termina quando se conquista o outro.Pelo contrário, é agora que se inicia", afirmou o Papa.
O Papa também mostrou o caminho para uma boa convivência. "O caminho de todo dia tem regras que podem se resumir a três palavras, que eu já disse às famílias e agora direi a vocês: com licença, obrigada e desculpe", aconselhou o Pontífice. O Pontífice sublinhou que o mais importante não é ter um casamento duradouro, mas sim com qualidade. "Estarem juntos e saberem se amar para sempre é o desafio dos casais cristãos". Em sua conta no Twitter, o Papa escreveu uma mensagem aos jovens. "Jovens, não tenham medo de casar: unam-se em matrimônio fiel e fértil e serão felizes".
"Não existe família perfeita, nem mesmo mulher ou marido perfeito", disse o Papa. E com um grande sorriso brincou "não falemos da sogra perfeita", arrancando risos dos presentes.