Últimas Notícias

Papa Francisco condena morte de cristãos coptas egípcios pelo Estado Islâmico

Paramentos Litúrgicos

O papa Francisco repudiou nesta segunda-feira (16) a execução de 20 cristãos coptas egípcios, mortos por extremistas do grupo Estado Islâmico (EI, ex-Isis) na Líbia.

"Demonstro meu sentimento pela execução dos cristãos egípcios, assassinados somente porque são cristãos", disse Francisco. "Na terra de Jesus, o sangue dos nossos irmãos cristãos é uma testemunha que grita. São católicos, ortodoxos, coptas, luteranos… isso não interessa. O sangue é o mesmo", criticou o Pontífice durante um evento no Vaticano.

Francisco também telefonou hoje ao patriarca da Igreja Ortodoxa Copta, Tawadros II de Alexandria, para manifestar sua indignação com as execuções. De acordo com o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, o Papa assegurou suas orações às vítimas do EI e disse que se "unirá espiritualmente" às rezas em nome dos cristãos mortos. O EI divulgou recentemente um vídeo com a decapitação dos 20 cristãos egípcios sequestrados na Líbia. Em resposta, o governo do Egito iniciou um bombardeio contra alvos dos extremistas. Jornais locais, no entanto, afirmam que o grupo sunita teria sequestrado mais 35 cristãos egípcios nas últimas horas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo