Papa Francisco ressalta contribuição das Olimpíadas por um mundo melhor
Bach, em Roma para a assembleia dos Comitês Olímpicos Europeus, destacou "a capacidade de o esporte construir pontes e o exemplo que as Olimpíadas, e especialmente 'a aldeia dos atletas' podem oferecer ao mundo, mostrando que diferentes culturas podem viver juntas em harmonia".
O Papa recebeu no Vaticano o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, que revelou que falaram sobre como alcançar um mundo melhor através da religião e do esporte:
"Foi um encontro entre dois homens do esporte e dois fãs do futebol. Sua mensagem é que o futebol pode contribuir para a educação. Graças a este esporte nos conectamos com as pessoas", acrescentou, em uma coletiva de imprensa.
A respeito das riquezas acumuladas ao redor do futebol como negócio, Blatter respondeu que "o futebol é o esporte dominante, mas sempre é um jogo, um jogo fantástico, composto pela emoção e pela paixão. Também é uma das maiores economias do mundo, ao redor de estádios, transferências, salários de jogadores, turismo dos torcedores.
Agora não podemos acabar com esta economia", considerou o suíço.
Aos jornalistas, Blatter também afirmou ter antecipado ao Papa que antes de cada partida do Mundial do Brasil 2014 soltará uma pomba como símbolo da harmonia entre os povos.