“Uma visita do Papa Francisco iria contribuir para o diálogo e a paz na Sérvia”, diz cardeal Koch
Uma visita do Papa Francisco à Sérvia contribuiria significativamente para uma colaboração mais estreita entre as comunidades religiosas e a pacificação dos povos da ex-Jugoslávia. Que o declarou foi o cardeal Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, em uma conversa hoje em Belgrado com o presidente sérvio, Tomislav Nikolic.
De acordo com o relatório em uma nota da Presidência da República da Sérvia, publicada pela agência Nova, o prelado – que estará ao lado do Papa na viagem do 6 de Junho em Sarajevo – disse que a questão será abordada em conversações com o Patriarca Irinej e com representantes da Igreja Ortodoxa Sérvia.
O chefe de Estado sérvio – escreve ainda a nota – manifestou preocupação com a perseguição aos cristãos em todo o mundo, independentemente do fato de serem ortodoxos, católicos ou protestantes. Por causa dos ataques terroristas contra os cristãos, disse, é necessário superar as diferenças e manter um diálogo permanente entre os membros das comunidades religiosas.