Associação é criada para promover Pontificado de Francisco
Promover na Argentina e em todo o mundo o Pontificado de Francisco e os ideais e princípios que o inspiram: este é o objetivo da "Casa Común", associação civil criada em Buenos Aires por um grupo formado por grandes personalidades.
Os organizadores declararam que decidiram desenvolver a iniciativa por que no dia 13 de março de 2013, quando Jorge Mario Bergoglio começou o seu Papado, um novo modo de enfrentar os desafios do presente e de ajudar na luta pela dignidade humana, pela justiça e pela paz surgiu.
Segundo os participantes do projeto, com o início do Pontificado de Francisco, um diálogo fraterno, que ultrapassa barreiras ideológicas e religiosas, pode ter início, com o objetivo de obter respostas e soluções.
Entre as propostas da associação está uma exposição fotográfica de alguns dos momentos mais importantes e significativos dos últimos quase três anos do Papa em cidades argentinas. "Já que são tantos os argentinos que não podem se encontrar com o Papa em Roma, trazemos ele para casa", afirma o slogan da mostra.
"Somos argentinos como Francisco e devemos ser os primeiros a aprofundar todos os seus ensinamentos para que suas palavras e ações se transformem em obras", explicou o presidente da "Casa Común", o jornalista José Ignacio López.
Em relação a outros fundadores da associação estão ex-diplomatas, outros jornalistas e representantes de diversas religiões e organizações sociais.