Italianos pedem cancelamento de Jubileu da Misericórdia após atentados em Paris
Centenas de italianos utilizaram as redes sociais para pedir que a celebração do Ano Santo Extraordinário católico, também conhecido como Jubileu, seja cancelada em Roma.
Utilizando a hashtag #stopGiubileo, os internautas temem que a capital italiana não esteja segura para receber um evento de tanta proporção.
"Seremos atingidos em nosso coração", postou um usuário. Outro, seguindo a mesma linha, afirmou que "Roma é vulnerável como Paris" ao que um amigo respondeu "acho que haverá muitas vítimas inocentes se não o pararmos". "Por que convidar os terroristas como que para um casamento?", postou um homem indignado.
Porém, mesmo com a comoção que atingiu as redes sociais, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, informou que, até mesmo por causa dessa onda de violência, o "Jubileu é ainda mais necessário". "Precisamo vivê-lo com atenção, mas também com serenidade", disse o religioso aos microfones da emissora "Sky Tg24".
O evento católico, considerado um dos mais importantes da instituição, começará no dia 8 de dezembro e terminará no dia 20 de novembro de 2016. O Jubileu foi convocado pelo papa Francisco e terá como tema a "Misericórdia". A capital italiana deverá receber milhares de visitantes a mais por causa das celebrações especiais.