Papa Bento XVI pede ajuda para as pessoas afetadas pelo terremoto que atingiu o norte da Itália
O papa Bento XVI pediu a toda a Itália que ajude as pessoas afetadas pelos sismos que abalaram o norte do país e que provocaram pelo menos 17 mortos e manifestou a sua solidariedade com as vítimas.
Bento XVI falava perante dezenas de milhares de pessoas que assistiam na Praça de São Pedro, no Vaticano, à audiência geral das quartas-feiras.
«O meu pensamento está uma vez mais com a querida população de Emilia (região onde se registaram os terramotos), afetada por novos e fortes abalos sísmicos, que causaram vítimas e grandes danos, especialmente na igreja», referiu o papa.
Bento XVI afirmou que reza pelas vítimas e manifestou a sua proximidade espiritual com os feridos e com todos os que foram afetados e enviou os pêsames aos familiares dos que morreram. «Desejo que com a ajuda de todos e a solidariedade de toda a nação italiana se possa recuperar o mais rápido possível a via normal nestas terras tão duramente afetadas», disse.
Mais de 50 sismos foram registados na última noite na região de Emilia-Romana, nordeste de Itália, onde 23 pessoas morreram e 14.000 ficaram desalojadas devido a vários abalos nos últimos dez dias.