Papa Francisco poderá fazer uma viagem à Argentina no próximo mês de dezembro
O papa Francisco pode fazer uma viagem à Argentina no próximo mês de dezembro, em um giro internacional que incluiria Chile e Uruguai, de acordo com o jornal Clarín.
O diário, que cita "fontes internas da Igreja Católica", afirma que a viagem ocorreria após as eleições legislativas argentinas, marcadas para outubro, "mas antes do fim do ano".
O jornal cogita que o Papa visitaria a Argentina, seu país natal, na primeira quinzena de dezembro, e passaria também por Chile e Uruguai, reproduzindo o itinerário do papa João Paulo II em 1987.
"A visita contaria com a aprovação do governo de Cristina Kirchner", destaca a publicação.
O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito Papa no último dia 13 de março, após a renúncia de Bento XVI. Um de seus primeiros compromissos oficiais foi uma reunião com a presidente argentina, Cristina Kirchner, no Vaticano.
Logo após sua eleição, a imprensa argentina e a internacional destacaram pontos de tensão na relação entre os dois, como discordâncias sobre o casamento gay.
Em julho, o Papa visitará o Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá entre os dias 23 e 28, no Rio de Janeiro.